geral@Avpa.com | (244) 976 590 743 | 924 366 440 | 922 224 631
SECRETARIADO PROVINCIAL DA AVPA DO BENGO RECEBIDO EM AUDIÊNCIA PELA ADMINISTRADORA MUNICIPAL DO ÚCUA

A Associação de Voluntários para o Progresso de Angola (AVPA) é uma organização não governamental de direito angolano que congrega cidadãos de diferentes estratos sociais, tanto no interior como no exterior do país. A instituição actua em conformidade com os direitos consagrados na Constituição da República de Angola, destacando-se pelo seu carácter filantrópico, voluntário, apartidário, não religioso e sem fins lucrativos.
Decorreu nesta Terça-feira, 07 de Abril do corrente ano, uma visita de cortesia do Secretariado Provincial da AVPA do Bengo ao Município do Úcua. A delegação foi liderada pelo senhor Afonso Neves- Secretário Executivo Provincial Adjunto, em representação da Líder Antanagilda Calima, Secretária Executiva Provincial, e integrou ainda os líderes Ricardina Gonçalo e Domingas Sandala.
A comitiva foi recebida pela Excelentíssima Administradora Municipal do Úcua, Dra. Lúcia Mulanvo, num ambiente marcado pela cordialidade e espírito de cooperação institucional.
Na ocasião, o líder Afonso Neves apresentou a base legal que dá existência e cunho jurídico a associação, as acções em curso do Secretariado Provincial da AVPA no Bengo, bem como os principais objectivos da organização, com destaque para a criação de espaços de apoio sociocultural destinados a crianças, jovens e idosos, visando a sua valorização e transformação em agentes de mudança na sociedade.
Por sua vez, a administradora Municipal do Úcua, ao usar da palavra, apresentou de forma detalhada a divisão administrativa do município, destacando a abertura da administração local para acolher iniciativas que promovam o bem-estar das comunidades. Sublinhou ainda a importância das acções filantrópicas no seio das famílias, incluindo momentos de apoio social em diversas circunstâncias.
Para concluir, apelou à AVPA no sentido de expandir e massificar as suas actividades em todo o município, reforçando o impacto positivo junto das populações.
Vale ressaltar no mês de Abril o município acolherá uma actividade no âmbito do Ambriz Jovem.
